domingo, 5 de setembro de 2010

O rei Bob

6 comentários:

Miguel disse...

Tenho que admitir que não sou fã do Bob. Só do Sponge.

Mas ha uns anitos tive uma semana de férias na Jamaica,e nesta semana deu para ver a importancia que o Bob Marley tem para aquela cultura e para aquele povo. Ele é o "Working class hero" versão caribenha, algo que enche de esperança um povo que tem pouco ou mesmo nada, não é/era a super estrela da musica Reggae,ele era um deles,um irmão, e é sempre animador ver o poder que a musica,neste caso as letras do Bob Marley teve e ainda tem no povo jamaicano. Lembro-me da minha mãe perguntar a um local que nos guiava numa jangada pelo rio abaixo se "Peter Tosh,não?", ao que ele responde, "It's different..."

André disse...

Bem Miguel, que lufada de ar fresco neste blogue! Obrigado e um bem-haja para ti.

Já agora, lanço-te o desafio: se quiseres escrever um post sobre isso e postar aqui, tens as portas completamente abertas! Desafio lançado ;)

É a unica coisa que me apraz dizer quanto a isso, que me parece bastante interessante :D

abraço..!

Miguel disse...

Obrigado,mas tens posts com um grande nivel (os de aikido e este sobre o Hitler),logo duvido da "lufada de ar fresco",mas agradeço o elogio,assim como o desafio.

Mas o problema com esse tipo de férias, nesse tipo de países, passas muito tempo no hotel e pouco tempo fora do mesmo, pois não ha (literalmente) nada. A pobreza naquele país é muito disfarçada pela cultura e,lá está,pela imagem que o Bob Marley tem no exterior. Kingston era muito longe e a cidade mais proxima era relativamente longe tendo em conta os acessos e muito deprimente (a grande novidade da cidade é que tinha agora um KFC, a tripulaçao contou que teve 40 min a espera...). Divaguei,anyway, agradeço o desafio,mas infelizmente não consigo extender muito para alem do comentario, foi so a impressão que tive no dia de excursão (dia esse onde quase ia perdendo a vida,mas isso é outra historia...).

Grande abraço Mr. Fiuza.

André disse...

Wow, perdendo a vida? Mas falamos de quê? Tipo um assalto? Se posso perguntar claro ;)

Eu bem disse (e calculei) que isso daria uma ganda posta... :p

lol

Miguel disse...

Nada disso, a fazer isto http://www.worldofstock.com/slides/TCB1166.jpg http://farm3.static.flickr.com/2528/3878864552_d4d4040a03_z.jpg

Numa parte mais la para cima, ia escorregando,se não fosse um tipo nórdico enorme que tinha-me pela minha mão esquerda, caía dali abaixo. Não foi uma experiencia muito agradável,vou-te ser sincero xD

André disse...

LOOL!

É, pela imagem, isso não inspira lá muita confiança não! Mas tudo está bem quando acaba bem, lá dizia o outro... e é verdade. ;)