segunda-feira, 12 de abril de 2010

Love at first sight, what's that?



O episódio de Lost da semana passada foi um dos melhores desta sexta e última temporada da série norte-americana. Não porque o enredo principal teve propriamente grandes avanços - que não teve, como é habitual - mas porque proporcionou, no mínimo, alguns momentos de reflexão e meditação, por contraste com alguns outros episódios onde somente se enche chouriços.

Com o título Happily ever after, este episódio avança-nos com uma curiosa explicação para aquilo que é o "amor à primeira vista" ou aquilo que é um attachment maior a esta pessoa e não àquela, tendo como suporte para isso uma realidade paralela ou até uma vida passada juntamente com essa pessoa.

Tudo no plano do esotérico, como é evidente.

Contudo, não deixa de ser uma explicação.

O meu cadinho pensador está sempre aberto a novas reflexões ou teorias.

4 comentários:

Ana Dória disse...

Adorei esse episódio. Não acredito em amor à primeira vista, mas sim num pré-amor. Nisso sim, gosto de acreditar. É muito mais reconfortante irmo-nos deitar com a crença que existe alguém que um dia nos verá mesmo. Sem lentes e sem pele.


Beijinho com saudades.

André disse...

Ana, também me agrada essa tua teoria, se bem que admito que possa não passar de uma... ilusão, vá. Enfim, sem stresses :p O importante é ir amando, e não necessariamente andar à procura DO amor.

thanks for stopping by, outro beijinho.

Mós disse...

E qual é a explicação? (para quem não vê Lost)
Amor à primeira vista? hmm... Se o virmos "amor" daquela forma romântica e clássica então I don't buy it!
Atracção sexual à primeira vista? sem dúvida! Afinal de contas, não deixa de ser "amor"...

André disse...

Mos, dei a explicação no proprio post! sei que nao tá assim muito claro, mas está lá: realidade paralela ou uma vida passada, vivida com a dita pessoa. As explicações.