segunda-feira, 2 de maio de 2011

Thor



Sobre este filme a única coisa que posso dizer é que foi do melhor que já vi no que a filmes de super-heróis diz respeito. E isto é o maior elogio que posso fazer ao filme.

9 comentários:

Miguel disse...

Devo dizer que estava com muitas expectativas para este filme. Não só por estar a adorar esta nova vaga da Marvel,mas porque sempre achei o Thor um dos herois mais cool de sempre e raramente tive contacto com ele (brevemente,só quando tinha 15 anos é que comprei umas bds dos Avengers).

O filme é espetacular,não sou critico,por isso nao me vou alongar, mas devo dizer que adorei, estou ansioso por comprar isto em DVD. É daqueles filmes que me deixam orgulhoso de ser geek! Agora estou em countdown para o Capitão América!

Uma das coisas que destaco no filme são as referencias aos Avengers e a forma como a Marvel está a construir a historia antes desse filme. Alem disso, saio do cinema feliz comigo mesmo, pois devo ter sido a unica pessoa naquela sala de cinema a perceber aquelas referencias todas (já no Iron Man 2 foi a mesma coisa.) Espero que tenhas ficado para a cena após os créditos André, que valeu bem a pena,fiquei de boca aberta e com vontade de mais filme!

André disse...

Porra pá :( escrevi pa caramba e esta mierda no final deu erro... Ora que merda...

Bem, fartei-me de falar bem do filme, do facto de Thor e Loki estarem bem conseguidos e Loki ter a felicidade de não ser um arquétipo do mal e ir mudando a sua idiossincrasia, etc. Heimdall um espectáculo tambem e até Anthony Hopkins, não estando nada de especial, de cada vez que aparecia dava ainda mais força às representações de Thor e Loki.

Já vi o filme 2 vezes!

E n vi o final com Samuel L. Jackson por 1) senhoras da limpeza fazem uma pressão ridícula À entrada e 2) por estar com o meu irmão lá decidimos n ficar 5 mins à espera do final dos créditos.

Bem, fartei-me de dizer oturas coisas, mas agr olha, vai assim :'(

André disse...

Ah, outra coisa importante q tinha dito é q este filme tem um quê de "epicness" e também uns toques de ficção científica (o que me agrada!), e também nesse aspecto o filme ganha em relaçao a coisas como spider-man (lol) ou Batman (mesmo aquele Batman do actor q morreu, talvez o filme mais overrated de todos os tempos...)

:)

Miguel disse...

Sabias que o Heimdall, Idris Elba, é gooner? Sempre gostei dele.

Este filme não é melhor que o Dark Knight. Eu sou suspeito em relação ao Batman, mas o filme é mesmo dos melhores que já vi. O Spiderman a mesma coisa, tirando o 3º, que é um aborto completo.

Concordo,o Hopkins não brilha mas ao mesmo tempo está muito bem no papel e é sólido na sua performance. Um dos aspectos que os criticos mais apontavam ao filme era a falta de "carisma/quimica" da Padm... Natalie Portman, e devo dizer que nao concordo em nada.

Recomendo veres a ultima cena quando o filme tiver nas internétes, não é só um extra,abre mesmo o apetite para o que está para vir e muda o sentido do filme.

Bom,que venha o Capitão América!

André disse...

Eu admito que o Dark Knight seja talvez mais complexo como filme no ponto de vista da sua concepção, agora, claramente o que mais me divertiu e mais me encheu as medidas foi este Thor. Tal como disse, no q a herois diz respeito... claramente para mim o "melhor" ou pelo menos, DOS melhores, sem dúvida.

Eh pá... o Thor a destruir a ponte? Não me lixem: nenhum spider-man ou Batman tem um momento fantástico como este nem sequer momentos fantásticos entre o "mau" e o "bom", etc. Pah, gostei mesmo! lol. E outras coisas mais.. imprevisíveis (o Loki ser um Frost Giant [eu n sabia... se calhar tu já, n sei], o Loki no final largar a pega do Thor, sei lá, pormenores bonzinhos!)

Quanto ao resto, é verdade, q eu tinha comentado é que olha, admito q nao conhecia isso dos Avengers (já fui googlar), e portanto admito tambem que realmente me escaparam todas essas referências a isso.

Desse ponto de vista... sou mesmo mais Star Wars geek do que outra coisa qualquer.. ;) aí não me escapa uma.

Quanto ao Capitão América, herói q conheço muito mal, lá está... conseguirá esse filme superar este Thor? Olha, sinceramente, tenho as minhas dúvidas :\

Quanto ao Batman, se calhar é por não ser especial fã do herói mas, não vejo o qeq o filme tem de especial... e depois teve aquela coisa horrorosa de o actor ter morrido e por esse facto dizerem que ele teve uma performance "do outro mundo!!!!!" o que não achei. Achei só "bom", o que já é muito bom... why not?

Mal por mal, se não me engano, acho mesmo que preferi o Batman Begins (se não me engano). E mesmo assim, nada de especial...

Sou mesmo mais SW/LOTR guy... lol

Mas o Thor? Adorei.

Miguel disse...

Eu consigo partilhar a minha geekisse por muitos universos xD Não sabia que o Loki era Frost Giant, mas sabia que era o vilão. Sem querendo spoilar muito, o Loki está relacionado com a ultima cena pós créditos. Check it out!

Os Avengers são o próximo grande projecto da Marvel, e estes filmes estão todos interligados.

O Heath Ledger está brilhante, mas acho que o Aaron Eckhart (Two-Face) está ao mesmo nivel. E para mim o Joker será sempre o Jack Nicholson.

O Capitão américa,logo se vê,mas tenho grandes expectativas. Super Heroi + 2º Guerra Mundial, só pode vir daqui coisa boa. Já em relaçao ao Green Lantern, nao estou com muita expectativa,mas tb logo se vê.

André disse...

Pois Miguel, não sei nada em concreto, o que sei é que fui ao imdb ver o "Thor 2" e vi lá nos personagens: Loki. Penso que seja isso que estejas a dizer, que ele não morre or something. Ora bolas, deixa lá, o imdb já me tinha contado isso... lol.

Ai o Capitão América mete WWII? Pois então isso a priori já me agrada mais pois sou um fã dessa época indeed!

Duarte Mendonça disse...

Na minha opiniao, (e desculpa a forma como vou dizer isto porque vai parecer arrogante) mas acho um disparate o Thor ser referido como um grande dos filmes baseados em comic books. Qualquer um dos Batman's do Tim Burton ou Christopher Nolan, o primeiro Super-Homem do Richard Donner, Wanted, Watchmen e mais recentemente o primeiro Iron-Man e X-Men: First Class (so para mencionar alguns) dao dez a zero ao Thor, filme este que tambem gostei bastante. Dizeres que o Dark Knight ou a performance do Heath Ledger merece um mero "bom" tambem nao "aceito". haha (e atencao que tambem prefiro a versao do Nicholson, embora reconheca que sao completamente diferentes)

Aproveito para lancar tambem a minha opiniao relativamente ao Captain America (algo que ja o tinha dito no meu blog tb)... Acho que o filme tinha tudo para bater certo excepto pelo facto de o realizador ser o Joe Johnston. Ele provavelmente vai estragar aquele que e para mim uma das minhas favoritas personagens da Marvel. No que toca os Avengers, vai ser complicado conjugar tantas personagens sem entrarem em conflito umas com as outras... mas enfim... promete nem que pela reuniao all-star de actores/personagens. Gostaria muito que a DC Comics pensasse em fazer algo semelhante com a Justice League.

André disse...

Duarte, obrigado pelo teu comentário!

Não tenhas problemas, eu percebo que a minha opinião também possa ter tido o seu quê de arrogância, se quisermos :p

De qualquer maneira, admito que o Heath Ledger possa ter tido um desempenho mais do que somente "bom", no entanto há dois aspectos em que continuo convencido: 1) a sua performance subiu uns pontinhos mais (independentemente de ter sido má/boa/excelente) pelo facto de o filme ter vindo a público já com o actor morto e ter sido vendido, não só mas também, como o último filme do Heath Ledger, etc., e 2) o filme é overrated (mesmo que seja bom). Basta ir ao imdb (vale o que vale eu sei) e tem a bela nota de 8.9. Se compararmos com outros filmes com essas notas, vai lá vai.

Sinceramente, o Batman que achei mais interessante foi o Begins, de 2005. De resto, não sou grande fã.

Talvez por esse facto, por não ser um particular fã dos heróis da marvel, o Thor me tenha agradado mais. Mas o Thor também tem momentos maus (Natalie Portman talvez um deles).

Eu não acho que o Thor seja uma obra prima, simplesmente se for comparar com os Spider-Mans e Batmans (infelizmente não vi o Watchmen, mas tenho-o em boa conta e queria mesmo ver) achei o primeiro mais 1) divertido e 2) imprevisível. Sinceramente, duas das características cada vez mais em falha no cinema.

Não tou com isto a dizer que o Thor é de uma impresivibilidade espectacular ou assim, que o meu argumento não seja levado ao extremo, please, mas não achei tão straight forward como outros filmes do género, sinceramente.

Posto isto.... só concluir dizendo que estou a milhas do vosso conhecimento sobre esta matéria, Miguel e Duarte, pelo que tenham por favor também isso em conta (até porque pelos vistos conheço menos obras do género do que vocês).

Grande abraço!