sexta-feira, 15 de abril de 2011

Os bastidores d'O Hobbit




Sou um indefectível fã d'O Hobbit e, por maioria de razão, do Senhor dos Anéis.

Na realidade só li O Hobbit e não os três volumes que lhe sucedem. Mas os filmes foram qualquer coisa de grandioso. Honestamente, não espero nem mais nem menos d'O Hobbit filme.

Para os indefectíveis fãs, como eu, não podem perder 10 minutos de bastidores d'O Hobbit desvendados por Peter Jackson, realizador do Senhor dos Anéis e d'O Hobbit, no seu Facebook.

O Hobbit terá duas partes: a primeira a estrear em Dezembro de 2012 e a segunda em Dezembro de 2013, nos EUA. Ainda há muito para miar até lá, portanto. E agora com esta amostra ainda mais água na boca deixou.

Neste vídeo podemos ver os cenários de Bag End (praticamente intacto depois de 12 anos instalado em Wellington, na Nova Zelândia - fantástico) e Rivendell; Ian McKellen a mandar umas graçolas; Martin Freeman, no papel de Bilbo Baggins, a andar já à pancada, entre outros.

Este O Hobbit que tem qualquer coisa de Star Wars, na realidade. É que com o Star Wars também começámos pelo fim (episódios IV, V e VI) e depois vimos o início. Com O Hobbit e o Senhor dos Anéis sucede agora o mesmo no grande ecrã.

O Hobbit à partida terá um problema: é uma história mais curta, com menos personagens e menos desenvolvimentos do que o Senhor dos Anéis e, por isso, dois filmes para retratar a obra poderão ser, talvez, demasiado.

Mas enfim, é um "problema" só para mim, seguramente. Acredito piamente que não o seja para a equipa de Peter Jackson e que transformem a coisa em mais dois filmes épicos e cheios de muita emoção e qualidade, a todos os níveis.

O meu outro receio é que o 3D deixe um ar medonho ao filme. Mas, ainda assim, estou confiante numa boa resolução da coisa.

Então até aqui a uns aninhos!


Obrigado ao Rph pelo toque!

Sem comentários: