sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Commuting

Pois é. Hoje estava eu no meu belíssimo processo de commuting (leia-se trajecto casa-emprego/escola ou vice-versa), tal como dizem os ingleses simplificadamente, quando sou perturbado por alguns, digamos, incidentes.

Muito simples: primeiro, no metro. Ao chegar à estação baixa-chiado o maquinista dá uma travagem daquelas em que quase deu para sentir forças G. Palavra de honra. Houve ali ainda segundo e meio em que pensei: pronto, vou desta para melhor. Enfim, parece que não aconteceu.

De seguida, já no comboio da CP, ainda este não tinha arrancado, uma senhora de meia idade começa aos berros com um outro senhor, por volta da mesma idade, por este estar a fumar à porta do comboio, estando o fumo a chegar aos passageiros.

Mas foi assim uma coisa de loucos. Palavra de honra. O que a senhora para ali disparatou! Com ou sem razão, já ninguém queria saber. Perguntei, inclusive, ao meu colega de comboio do lado, se me iam fazer algum desconto no 1,70€ que paguei de bilhete. Eu sempre pensei que aquele espectáculo não viesse incluído. Enfim.

No lado bom da moeda, vim para casa com os bilhetes do Sporting-FC Porto de domingo na mão, e conduzi pela primeira vez um Bayerische Motoren Werke. O que já não é mauzinho de todo.

(Obrigado ao Pedro. O da Irlanda não. Um outro. O Marques.)

Já estou como o José Nunes do Linha Avançada: Ooouuuuhhhhh!!!

Já só falta o Porsche agora, para poder dizer que conduzi toda a gama de carros alemães.

Um dia!

PS: E o Maybach também, pronto. Mas ok, esse não conta, vá.

6 comentários:

Mós disse...

Eu não ficaria assim tão chocado!

O submundo do metro é palco de algumas cenas, no mínimo, curiosas! desde o metro parar e ficarmos à escuras no meio de nenhures até a casais que entram à última, em plena hora de ponta, e no meio de tanta gente e tão apertadinhos decidem começar a comerem-se!
Eu não aponto nenhum mal a isto, mas acredito que haja gente incomodada por se ver forçada a olhar para a língua de ambos a trocar fluídos! :P

Já no que toca ao comboio... Por um lado a pessoa que refilava devia estar a ter um dia mau! Por outro o gajo que fumava é umc aso agudo de dependência! ahahah
É que nós quando fomos para o México levámos um fumador connosco... imaginas 12 horas ou lá o que foi de viagem sem poder fumar? o gajo já snifava o tabaco! ahahhahahh

Portanto meu caro... a vida e gentes das grandes metrópelos são recheadas de coisas peculiares!



PS: esqueci-me do carro, mas não faço a mínima do que falas! talvez vá googlar! xD

Lorelai disse...

"Eu não aponto nenhum mal a isto, mas acredito que haja gente incomodada por se ver forçada a olhar para a língua de ambos a trocar fluídos!"

LOL! Nunca me lembraria de o colocar em palavras desta forma, mas concordo com a opinião... :p Aliás, acho que o submundo do metro se poderia alargar ao submundo dos transportes públicos em geral... Um belo dia, uma senhora num autocarro espalhou o seu sumarento carregamento de laranjas pelo corredor fora e pôs-se a oferecê-las à minha irmã; outra vez, uma velhota confessou à minha irmã que sabia quem tinha morto ainda-hoje-não-sabemos-quem; já me contaram histórias de autênticas perseguições psicóticas (espécie de 3 em 3 minutos um indivíduo de aspecto duvidoso te perguntar "que horas são?"). Eu, pessoalmente, tenho maior tendência para ter senhoras de meia-idade/idosas a contarem-me a sua vida toda e a confidenciarem-me os seus segredos mais íntimos, julgo eu que com o intuito de me fazerem despejar algo remotamente parecido com um conselho - os motivos de tal acontecer permanecerão para sempre como um mistério para mim, até porque sou sempre a pessoa mais calada do metro/autocarro/*inserir meio de transporte*. Mas enfim, julgo que isso sempre será melhor do que ter alguém a perguntar qual a melhor opção, se Tide ou Persil, na hora de comprar o detergente da roupa... como também já aconteceu com a minha irmã.

O que deduzo é que o ser humano e a vida diária podem ser, de facto, coisas hilariantes xD

O comentário já vai longo, mas digo apenas que, quanto aos carros, a minha ignorância não me permite pronunciar por aí além (desde que tenham rodas e andem, por mim está óptimo!). Quanto ao SCP... Beeeh...

Beijinho ;)*

P.S.: E sim, caso se estejam a questionar... a minha irmã é uma criatura algo traumatizada! :p

Mós disse...

"(espécie de 3 em 3 minutos um indivíduo de aspecto duvidoso te perguntar "que horas são?")"

ahahahah

não é um bêbado comum? um amigo meu num jantar de 30 em 30seg perguntava-me se ainda havia vinho! :P

André disse...

Bem, parece que afinal as minhas viagens pelos transportes não têm sido tão atribuladas como as vossas. Lucky me? LOL

Anyway, Mós, pena eu ainda não ter blog quando foste ao México, senão, ao que parece, tavas na calha pa uma epopeia mexicana tambem. ahahah

Enfim, eu basicamente postei isto, foi mesmo mais pela travagem enorme do metro. Nada semelhante me tinha acontecido de facto, e apesar de ter durante tipo 2 segundos, foram 2 segundos a bit scary.

De resto, eu este ano o meu commuting tem sido feito praticamente só de carro, o que elimina logo muitos possíveis incidentes no trajecto casa-work, work-casa, mas, ainda assim, há sempre uma aventura ou outra, claro.

Amiga Lorelai, quanto a ti, é simples: as velhotas (com todo o respeito) olham para ti, vêem esse teu ar angelical, tá claro q começam logo a debitar toda a sua vida pa cima de ti. Normal, normal! :p

ahah bjs e abraços

Mós disse...

ahahaha
fiuza, não te esuqeças que ainda só completaste agora um ano de transportes públicos na cidade lisboa!
portanto, muito mais há-de estar para vir! ^^

e sexta entras a que horas? eu quando apanhava o das 6:48 apanhava sempre com cada um no metro... ahahahha
tenho saudades...

Lorelai disse...

Mas QUAL ar angelical, menino Fiúza?! Põe os óculinhos qe andas a ver mal :p

Anyway, verdade seja dita, começar a andar de carro também arruinou um pouco esta paródia para mim. As minhas manhãs sentem a falta do senhor qe todo o dia pedia "Façam o favor de me oxidar!" (esqeci-me desta pérola ontem).

Quanto à travagem scary.. Já apanhei muitos sustos em transportes públicos, muito sinceramente não sei como é qe certos profissionais são admitidos como tal (não estou a dizer qe seja o caso desta vez, ms entre autocarros e taxis... enfim). Realmente, o teu susto foi exponecialmente aumentado pela tua parca experiência, só pode :p
So yes, lucky you!

Devias criar um update semanal das tuas aventuras de commuting (tipo as odisseias para chegar a Rádio a horas, entre outras :p)

Bjnho*