domingo, 8 de agosto de 2010

Apontamentos da semana



Ora bem, começando pelo princípio: Eusébio Cup, Benfica versus Tottenham. Um belo jogo. Duas belas equipas. Mas a do Benfica já conhecia. A do Tottenham nem por isso e fiquei agradavelmente surpreendido pelo onze inicial. Belos nomes do futebol. Do meio-campo para a frente com Jenas, Huddlestone, Modric, Lennon, dos Santos, Crouch e ainda com Defoe no banco. Muito interessante.

Porém, o jogador pelo qual mais me apaixonei e que desconhecia por completo dá pelo nome de Gareth Bale. Lateral-esquerdo. Muito ofensivo, rápido, forte, tecnicista. Gostei, muito. Por acaso foi quem marcou o golo também mas já o tinha mirado muito antes disso. O golo até foi de algum modo trapalhão. Bale tem menos um ano que Coentrão. 21. Mas tem um defeito: é galês. Prevejo portanto que seja o próximo Giggs, no sentido de ser um jogador de tarimba internacional mas depois com a pecha de não estar nas grandes competições de selecções. Gareth Bale: não esquecerei, a seguir...

Sporting versus Nordsjaelland. Estive lá e vi que o André Santos é ainda verdinho. Dificuldade em levantar a cabeça e jogar para a frente, mesmo com um Maniche a seu lado. A ver vamos se Zapater pega de estaca. Sporting cinzento, pouco criativo. Evaldo é reforço. Mal vi o Valdés em campo. Maniche já é o patrão daquele meio-campo. É um Sporting que não me parece candidato ao título, caso não arranje um homem para a frente de ataque que faça a diferença. Assim uma espécie de Pavlyuchenko (que já não vem), ou de Falcão ou até de Cardozo, que, não sendo seu fã o facto é que lá vai facturando. Postiga que este ano, dizem, está a fazer uma pré-época boa; esse boa não passará de mediano por oposição à mediocridade da época passada onde conseguiu facturar a singela quantia de um golo. Da parte dos dinamarqueses achei piada ao 6 deles, um tal de Adu. Trinco jeitozinho; só tem 19 anos e já jogou pelas camadas jovens do Gana.

Na Supertaça Cândido de Oliveira apraz-me dizer que depois do Mundial, seja bem-vinda oh polémica dos territórios nacionais. Que diabo. Efectivamente no Mundial viu-se boas arbitragens, no seu cômputo geral. A rédea é curta, os jogadores sabem-no, e os árbitros aplicam as regras em conformidade. Chegados a Portugal, tudo descambou outra vez. Vi mais pitons a entrar pelas pernas adentro de jogadores ontem do que em todo o Mundial (e vi muitos jogos).

Os árbitros cá do burgo, ou quando estão a exercer cá no burgo, têm pura e simplesmente medo de mostrar as cartolinas. E por isso, mais uma vez, cartão vermelho para o senhor João Ferreira. Os lances são vários mas há dois que me causam espécie: vi o senhor João Ferreira a levar a mão à cara do Álvaro Pereira. Ora bom, ou o Álvaro Pereira invocou a sua mãezinha e tem direito a um cartão inclusive vermelho, se o árbitro assim entender, ou caso contrário não pode nunca esboçar o gesto que esboçou, tornando o Álvaro Pereira, claro, no mínimo chateado com a situação. Vai daí, João Ferreira decide dar-lhe o amarelo. Quer dizer, o árbitro comete a infracção e depois quem acarreta com as culpas é o Pereira. Foi lamentável, e os comentadores da TVI, dá-me ideia, nem repararam no sucedido.

O outro caso foi a "agressão" do David Luiz. Não é muito perceptível o que terá acontecido, mas de uma coisa eu sei: ou o David Luiz nada fez e por isso não tem direito a qualquer cartão ou, naquela situação concreta, se o David Luiz alguma coisa fez é considerado agressão e é cartão vermelho (no lance, salvo erro, com o Sapunaru). Penso que aqui seria uma destas duas... mas nunca o amarelo. Fosse isto no Mundial e a história era outra, pensei eu...

No FC Porto, nota mais para Varela. Em grande, mesmo depois de uma longa paragem, por lesão, que já vinha desde Março, se não me engano. Muito bom. E mais um a juntar-se à já extensa lista de jogadores que o Sporting faz o favor de oferecer aos seus rivais mais directos.

Algumas notinhas!

7 comentários:

Miguel disse...

"Duas belas equipas.(...)Tottenham fiquei agradavelmente surpreendido pelo onze inicial. Belos nomes do futebol. Do meio-campo para a frente(...) Muito interessante."

Espero que compreendas que a nossa amizade acabou... Depois disto não vejo maneira...

Btw, o Crouch é um desajeitado, Dos santos nem nos Sp*rs consegue lugar,teve sempre emprestado e o Huddlestone é a versão Obesa do Theo Walcott.

(Fat Theo Walcott, you're just a fat Theo Walcott)

E o Bale (prova viva da teoria de Darwin) não é o proximo Ryan Giggs. Se houver um próximo Giggs será um tal de Aaron Ramsey.

E para terminar, todos os clubes treinados por esse criminoso Harry Redknapp foram à falencia ou passaram por certas dificuldades financeiras,culpa do próprio,só falta um,fingers crossed =D

E se te quiseres divertir, vai ao Youtube e podes ver a equipa TODA do Tottenham a ser violada em 11 toques por Jesus "Cesc" Cristo Fabregas Soler.

André disse...

ahahhahhhaah.

Bem, eu sei q tas na brincadeira, mas um pouco mais a sério, claro, o Ramsey irá pelo mesmo caminho, digo eu.

Quanto ao dos Santos, é verdade que ele tem aquela pinta, aquela velocidade, aquela técnica, mas também ainda não o vi a impor-se, nem no Barça, nem no México, e vamos agr ver nos Spurs. Acho q falta é um 'mister' para aproveitar bem o miudo, caso contrário corre o risco de ser assim uma espécie de quaresma.

Anyway, mantenho o q disse.. Eu só ainda não falei do Arsenal pq em boa verdade ainda não vi recentemente nenhuma partida deles; espero q quando o fizer possamos reatar a nossa amizade :p ahah

PS: O Ramsey já tem perna? Depois de lha terem partido? lol

André disse...

PS: miguel, uma entrevista com o teu mestre no guardian online, aqui: http://www.guardian.co.uk/football/2010/aug/07/arsene-wenger-arsenal-interview

Miguel disse...

Mantenho a opinião pelo tottenham e seus jogadores, ainda bem que o Pavlyuchenko não veio para o SCP,ou como eu gosto de o chamar, o Arshavin sem talento.

O Dos santos é um optimo jogador,mas tem o mesmo problema que jogadores como o Adriano, o Dani (que curiosamente vi no mesmo jogo em que tambem te vi) ou Wagner Love, gostam de uma boa noitada, esse é o principal problema dele.

Cada vez que leio uma entrevista do Wenger (Que classe e superioridade de pessoa) dou por mim a gritar para o PC COMPRA UM GUARDA REDES. Se o Almunia ou Fabianski continuam a titulares eu vou ter que por um pacemaker la para Janeiro. Obrigado pelo link!

André disse...

Qualquer Pavlyuchenko na frente de ataque é melhor que um Postiga, digo eu ;) Faz falta ao SCP um gajo ali a fazer de poste, ao lado do Liedson. (digo, eu sei lá. Já nem sei o q faz falta ao SCP, mas alguma coisa falta ali). lol

Não era o Arsenal q queria o Roberto também? Mal por mal, se calhar é melhor o Fabianski, para o teu coração... (ahahahahahahahah)

PS: Dps hás-de me dizer onde vais buscar essas infos de q o dos santos, wagner love e afins gostam de noitadas :p Pode ser por private messsage :p Gracias :p (O caso do Adriano saiu na comunicação social, ya.. ;])

Quanto ao link: be my guest ;)

Miguel disse...

Oh,tantos guarda redes foram apontados para o Arsenal. Até mesmo o Eduardo. Eu preferia os rumores do Buffon.

Li isso na FourFourTwo, uma reportagem sobre jogadores brasileiros que voltaram à Liga Brasileira e na parte do Adriano e Wagner estavam lá algumas criticas da imprensa local sobre as festanças deles.
A unica info que encontro é a do Dos Santos, que se procurares Giovanni dos Santos drunk no google,aparece isto http://tinyurl.com/38zct6e

O próprio Crooknap diz que se ele quiser sucesso vai ter que se afastar das discotecas xD

André disse...

Ok Miguel, gracias for ze info ;)