domingo, 6 de junho de 2010

Taekwondo



Experimentei taekwondo este fim-de-semana durante um par de horas.

Foi uma experiência extremamente agradável poder voltar a praticar uma arte marcial tendo como base pouco ou quase nenhum conhecimento sobre a mesma. A fome de aprender e a procura de novos conhecimentos é saciada de uma forma ainda mais vigorosa.

Com um aquecimento um pouco mais desgastante que o de aikido, tive ainda oportunidade de treinar alguns pontapés base (frontais e laterais) no plastron, e ainda um treino a dois simulando uma situação de competição, mas usando um pontapé específico acabadinho de aprender. Dei uns toques também na primeira pumnse (ou kata, em japonês - taekwondo é coreano) de cinto branco, dado que se começa nesta arte sem qualquer graduação.

O meu muito obrigado ao Carlos por me ter deixado treinar/experimentar esta arte, o que no final, com muita gratificação minha, pude constatar uma tese que tenho vindo a defender: o facto de ser importante praticar uma arte marcial, seja ela aikido, karate, taekwondo ou outra qualquer.

O capital humano que estas artes marciais nos dão, ou a técnica e o auto-controle (seja da pumnse do taekwondo, da kata do karate, ou da projecção do aikido) que se adquire a médio-prazo, são razões mais que suficientes para se iniciar a prática nas artes marciais. Seja ela qual for. E tive a certeza disto quando vi a filha do Carlos a executar com um domínio fantástico uma pumnse da sua graduação. É isso mesmo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tens de experimentar Sexo Tântrico!

André disse...

Gostava. Porque não?