segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A famigerada Jabulani



Andava eu para escrever sobre esta gaja (ou gaija, que é melhor) há algum tempo. Não por todo o sururu que ela criou durante o Mundial, mas por agora, em tempo de Verão, ter decidido apanhar uns banhos de sol e andar com uma cor um pouco mais avermelhada (que piadão, até fiquei doido com esta).

Bom, mas falando a sério, eu andava preocupado com o próximo campeonato nacional, pois efectivamente a Jabulani vermelha (e eu não sou daltónico), por muito bonitinha que a ideia possa ser e por muito que se queira enveredar por coisas novas e tal, não me deixava entender bem o que por vezes acontecia com ela. Seja o toque do jogador com a mesma, os remates, um passe. Enfim, parecia que havia ali um hiato entre o momento da acção e a percepção do telespectador (falo por mim). Resumindo e baralhando: não gostava. Percebia-se mal o jogo. Que eu saiba, bola vermelha no futebol é para quando o campo está completamente coberto de neve. Ora como isso por terras lusitanas dificilmente acontecerá, há que louvar e dizer um bem-haja a isto.

Estou mais descansado, confesso.

Sem comentários: