domingo, 27 de junho de 2010

Notas mais deste Mundial so far



Asamoah Gyan - O avançado ganês que usa o número 3 nas costas. 3 golos marcados até agora, um deles dando a passagem do Gana aos quartos-de-final.

Mesut Özil - Um novo criativo a perfilar-se na Mannschaft (a par com Müller talvez, ainda que com outras características). Só tem 21 anos este canhoto. E que pézinhos que tem. Leva já um belo golo marcado, frente ao Gana.

Fábio Coentrão - Diz o Jesus que será o melhor lateral-esquerdo, não de Portugal, mas do Mundo, nos próximos anos. Não sabendo se será verdade, sabe-se sim que tem feito um excelente mundial.

Diego Forlán - Este avançado com já 30 anos tem sido talvez o melhor jogador do Mundial até ao momento. Com o número 10 nas costas, tem jogado absolutamente como um 10 solto numa frente de ataque constituída por um tridente letal com Forlán, Cavani e o finalizador Suárez do Ajax.

Siphiwe Tshabalala - O único jogador desta minha lista que já não se encontra no Mundial. Este sul-africano não é jogador para um clube como o Kaiser Chiefs. Mas tem contra si o facto de já ter 25 anos de idade. Mas também o Arshavin só com o Euro 2008 despontou para a cena internacional (transferindo-se dos russos do Zenit para o Arsenal), aos 26 ou 27 anos. Será talvez Tshabalala o Arshavin deste Mundial? Ele merecia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Forlàn... ¡doggy out ese!