quarta-feira, 16 de junho de 2010

E falam eles de Portugal


Quando afinal a campeã europeia Espanha, com outro tipo de responsabilidades, acaba por perder ante uma selecção senão inferior à da Costa do Marfim, pelo menos do mesmo nível. Foto: Marca.com

10 comentários:

Miguel disse...

Claro que perdem! Cesc no banco?! O melhor jogador de todos os tempos e não joga de inicio? WTF? Qualquer dia temos jogadores como o Ruben Amorim jogar num mundial sem ter treinado... Só o que faltava!

André disse...

LOL Miguel, nada a ver, porque a Costa do Marfim também tinha o melhor lateral-direito de todos os tempos (Eboué) e nem por isso ganhou a portugal ne? ahah

ja agora, um pouco mais a serio, o fabregas nao foi propriamente um titular indiscutivel na espanha campeã europeia há 2 anos pois nao? Falha-me a memória e falta-me a pesquisa, mas penso que nao foi, como aliás raramente é.

Miguel disse...

Sim,mas a Costa do Marfim tem o Drogba, escumalha Blue, o que equilibra.

Não foi não,mas muito muda em dois anos, ele hoje é capitão e figura indiscutivel de uma das melhores equipas da Europa,já merece um lugar na equipa. Mas ele é novinho, sem duvida que daqui a uns anos domina aquilo.
Tambem nao sei como é que o Torres ficou no banco, apesar de ter tido um ano mau numa equipa mediocre.
Para curiosidade, a Espanha no 11 inicial tinha apenas 4 clubes representados. A La Liga pode ser muito vistoso, mas tem mais dicotomias que a sociedade sul-africana...

André disse...

Miguel, não é necessariamente mau ter apenas 4 clubes representados no 11. Lembra-te de Portugal do euro 2004 com o meio-campo do FCP e desta Alemanha agora com 5 ou 6 jogadores titulares, todos eles do Bayern, o que facilita algumas ideias de jogo e entrosamento. Mas claro, eu percebi o que quiseste dizer!

Mr. K disse...

espero que os xô dotores na me caiam en cima, mas cá a mim, leigo nestas matérias comparativamente a ustedes excelencias, parece-me que numa selecção ter uma parede de médios que já costumam jogar juntos, ou uns defesas, ou wtf... só pode ser bom não?
pelo menos já se conhecem e já sabem jogar como equipa mesmo sem grande preparação "in mundial". como desvantagem vejo apenas caso já tragam "maus habitos" de jogo e de organização que venham prejudicar o trabalho do mister caso este lhes tenha preparado uma táctica completamente diferente da que a que estão habituados na equipa em que jogam juntos.
Maria, estarei errado? Ou só grávido?

André disse...

Mr. K, em matéria de futebol, somos todos leigos acho. Só que uns mais q os outros :p por isso ustede opinion es muy bem-vinda lol.

E sim.. concordo contigo e dei aliás 2 exemplos ;)

Miguel disse...

Os jogadores jogarem juntos nem sempre funciona. A França tem o "esqueleto" do Arsenal (Sagna, Gallas, Diaby e Clichy) e nem assim vai lá.

Mas têm um treinador que percebe tanto de futebol como ginastas Soviéticas vá...

André disse...

Sim miguel, mas de qq maneira essas são posições q dentro de campo se cruzam umas com as outras, em bom rigor, n? Nao sei.. Apesar de chamares a isso o esqueleto (e ser de facto) De qq maneira a frança cosnegue ser mesmo um exemplo à parte, penso, e pela negativa, claro. lol

Miguel disse...

O essencial é salientar que nós so ca estamos neste mundo para ver o Eboue.

"Come to see Eboue, you've only come to see Eboue, come to see Eboueeeeeee, you've only come to see Eboueeeeeeeeeeeeeeee"

E este foi o melhor comentário que ja escrevi no teu blog.

André disse...

LOL!