sexta-feira, 6 de maio de 2011

Braga histórico!

via A Bola


Ontem o que se viu foi o culminar de um trajecto histórico por parte do SC Braga, com muita personalidade e querer, frente a um SL Benfica sem ambição e sem garra - afinal de contas, segundo Jesus, «vencer a Euroliga não salvava a época», citando de cor.

E digo culminar pois não acredito que na final o SC Braga vença. Mas não será de todo uma mancha neste registo absolutamente histórico e brilhante do Braga.

Tudo começou em Julho do ano passado ao eliminar o Celtic (ainda era Mário Felgueiras o guarda-redes do Braga) depois o Sevilha, ganhando na casa deles por 3-4 (jogo que vivi com muita emoção).

Pelo meio, ainda houve uma vitória frente ao Arsenal, duas frente ao Partizan, a eliminação do Lech Poznan com neve pelo meio, a eliminação do Liverpool, do Dínamo de Kiev de Shevchenko e do Benfica. Nenhum deles marcou golos na pedreira - só o Shakhtar. Convenhamos: é obra!

E lembrar que pelo meio ainda, também, as dispensas e vendas de Moisés, Luís Aguiar, Felipe, Matheus, Andrés Madrid; dos que me recordo.

Pelo meio também Paulo César, ponta-de-lança, a fazer de defesa-direito, e o Braga a ter que sentar no banco jogadores do Vizela, seu clube satélite, por só ter 12 ou 13 disponíveis para um encontro devido a lesões e castigos.

Moral da história: extraordinário!

Sem comentários: