quinta-feira, 3 de março de 2011

À descoberta do Aikido




Discovering Aikido: Principles for Practical Learning é o nome de um livro de Aikido recentemente disponível na íntegra na net pelo próprio autor, Rupert Atkinson.

Aparentemente, a editora decidiu descontinuar a sua publicação alegando motivos de recessão, vendas reduzidas, etc.

Sendo assim, só temos a agradecer ao autor a amabilidade de disponibilizar o seu livro online na íntegra!

No seu site, Atkinson em jeito de introdução ao livro diz: «para mim, o Aikido não é a via da Harmonia; é a via do Aiki. O meu objectivo no Aikido não é tornar-me num qualquer louco obcecado em defesa pessoal ou lutador de MMA (Mixed Martial Arts). Antes, o meu objectivo é ir à procura de e praticar aspectos que melhorem o meu aiki. Este é um ponto inicial importante e que define a forma como eu observo tudo e como tento fazer tudo.»

Mais uma aiki-leitura digna de ser feita e a acrescentar a outras, com certeza.

Sem comentários: