sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Desinformação



Mário Mandacaru diz que 50 por cento da crise é feita pelos media.

50 por cento ou mais.

Mas eu diria de outra forma: mais de 50 por cento da desinformação é feita pelos media. Depois, dentro da desinformação vem, naturalmente, a "crise" e tantas outras coisas.




Parêntesis: um total de natais, passagens de ano, gripe, finding a job, computador avariado e possivelmente mais uma pedra no sapato ou outra, dá uma soma total de umas quantas teias de aranha no blogue. Conto, brevemente, voltar com a energia de antes.

2 comentários:

Miguel disse...

Concordo. Um trabalho interessante seria uma análise da palavra "crise" nos noticiários Portugueses. Desporto = Crise, Férias = Crise, Natal = Crise.

Exemplo do panico gerado pelos media é recente a crise do açucar. O stock falhou por uns dias,nada de grave,mas com as noticias de "Não ha açucar!!!!!" dignas de um estado à lá 2º Guerra, todo o portugues saiu para os mercados e comprou todo o açucar que havia... Sempre disse que os telejornais aqui em Portugal são demasiado longos, e a qualidade de jornalismo é o que é,mas culpa dos consumidores que fazem que o Infotainment seja tão popular.

Enfim, fica aqui o rant aha.

André disse...

Miguel, nem mais!!!

Essa do açúcar foi pa-ra-dig-má-ti-co.

O que me ri à conta dessa situação. Nós que tivemos aulas com a prof. Rita Figueiras, aí tem ela mais um excelente exemplo (palhaçada mediática) da tentativa de alarmar os espectadores. A do açúcar foi mesmo priceless.

Quanto ao resto tens razao, a "crise" é transversal no espectro mediático. Desde o desporto passando pela cultura e sociedade no geral.

Há coisas funtásticas, nao ha? ;)

lolix.

Grande abraço Miguel e um excelente ano para ti.

Obrigado pela tua achega :)