quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Os homens da minha vida



Acontece que sou heterossexual. Tudo bem, é indiferente. Mas normalmente este tipo de pessoas não beijam homens, caso falemos de heterossexuais do sexo masculino, claro. Ou, pelo menos, causa-lhes espécie dizer que «sou capaz de beijar um homem» ou que «beijo um homem sem qualquer problema». Grosso modo, penso eu.

Não sei se fujo à regra ou não. Mas há pelo menos três homens que beijo constantemente e que tenho o maior orgulho em fazê-lo e afirmá-lo.

São eles os meus dois irmãos e o meu já ido avô, um grande sportinguista. «Cheguei a jogar à bola com o Travassos, lá no Campo Grande, ao pé do estádio de Alvalade», contava-me ele cheio de orgulho quando recordava um dos cinco violinos.

Beijar estes três homens é para mim (ou foi, no caso do meu avô) uma fonte inesgotável de vitalidade.

6 comentários:

Italo disse...

Brother, na minha opinião beijar outros homens como demonstração de amizade ou "liberdade" é normal cara...

Eu beijo meu irmão (e devido minha cultura... Francês) o comprimento (até hoje) com um selo na boca... mas nem por isso deixo de ser heterossexual e nem ele...

Beijo o rosto de meu melhor amigo, meus primos etc...

Sei (como homem e como psicologo que sou) que pra quem tem essa cultura é comum e sei que para os outros (principalmente os Brasileiros) é algo "estranho" devido a questão da homofobia e de acharem que homem não tem que ter contato afetivo com outro homem... mas é só uma demonstração de carinho para com os irmãos, amigos etc.

O titulo que você colocou ai "Os homens da minha vida"... chamo assim hoje meus filhos trigêmeos e meu irmão, pois são as pessoas que sempre estão do meu lado e sem eles não teria a minha vida!!!

Abraço ae

Att
Italo

contato: italotelemakus@hotmail.com

André disse...

Olá Italo!

Bem, na boca não faço, mas não me choca.

Quanto ao resto, foi mais ou menos o q eu disse, sim.

Não tem, obviamente, qualquer problema.. :)

abraço amigo!

Italo disse...

kkkkkkkkk
Justamenteisso que eu disse... é raro uma familia que encina esse tipo de gesto entre irmãos...

Pior a cituação que eu passei em um shopping no rio de janeiro antes de vir de vez para Paris.
Tenho um filho adotivo de 20 anos (adotei ele quando ele tinha 10 anos, era filho de um casal de amigos que morreram e não tinham parentes...) esse meu filho... em aparencia... as pessoas dizem q somos irmaos... (até pela pequena diferença de idade...)
estavamos no shopping e só por eu ter dado um beijo no rosto dele as pessoas ja olharam assustadas... começaram a comentar etc... só depois que ele me chamou de PAI q pararam de olhar...
Isso mostra q a sociedade ainda nao está aberta a novas "cituações"... c eu beijei meu filho e causei espanto, imagina c beijo um amigo no rosto em pleno Barra Shopping kkkkkkkk

Tristão da Cunha disse...

Admitir o respeito pelos familiares é um dom.

S' disse...

O.o beijo na boca a um homem não. Beijo na cara ao irmão: fofo. Beijo na boca ao irmão: nem por isso (e é incesto tamém)

André disse...

Não é na boca não ;)