quinta-feira, 17 de junho de 2010

Vuvuzelas



As vuvuzelas não me irritam. É isso mesmo, eu posso repetir: as vuvuzelas não me irritam.

Há uma coisa porém que, não vou dizer irrita, mas chateia ligeiramente, que é o facto de 90% das pessoas dizerem que as vuvuzelas são insuportáveis quando para aí, vamos dizer, nem 20% delas assiste aos jogos do Mundial, quanto mais a uma partida inteira de 90 minutos. Falam que não gostam, que irritam, que não sei quê, mas nem 1) gostam de futebol, nem 2) vêem os jogos. Então eu pergunto: como pode irritar uma coisa com a qual raramente têm que gramar?

Eu tenho visto a maior parte dos jogos (vida ocupada, eu sei), do início ao fim, e é isso mesmo: limito-me a ver os jogos, e, quando se vê um jogo com olhos de ver, por acaso acontece uma coisa absolutamente fantástica que é a abstracção (parcial) do som ambiente ou de outros pormenores supérfluos.

E que diabo, estamos no conforto da nossa casa. Aquilo irrita mesmo? Se estivéssemos lá no estádio, a gramar verdadeiramente com aquilo, então ok, admito nessa situação poder dar em doido; mas no conforto da nossa casa, não percebo.

Estarei grávido?

6 comentários:

Miguel disse...

Eu vejo os jogos e aquilo irrita-me profundamente. Mas o que mais me entristece é a perda de ambiente, não ouves canticos, festança,paixão tipica de um jogo daqueles, só ouves um enxame de Abelhas, e isso é chato...

Mas apos ver diversos jogos do mundial, digo que as vuvuzelas são do melhor até agora.

André disse...

Miguel, tens razao nesse particular, que é perder a noção das idiossincrasias (como diria o Rui Santos) do público nas bancadas. É talvez de facto o unico senão das vuvuzelas. De resto, couldn't care less, diriam os ingleses.

Para mim, do melhor até agora, tem sido os "super slow-motion" absolutamente fantásticos, mostrando momentos belos deste desporto. O jogo jogado tem sido qb.

Mr. K disse...

André, concordo com os supere seloue-mouciones, são do melhor. Apercebemo-nos de coisas fantásticas em lances, defesas, cortes, que nunca veriamos num não-supere-selow.. concerteza!
Das vuvuzelas/abelhas/wtf o que tenho a dizer é que durante o jogo tens várias vertentes. Tanto começam por chatear no início do jogo naquele tom irritante pqp, como acabas por o ignorar se estiveres com atenção ao jogo como deve ser.
No que toca a perder-se o ambiente de jogo, de canticos e assim é chato claro, mas se o doutor fiuza gosta de se "abstrair de som ambiente supérfluo".. não é o bom ambiente do futebol que te vai agradar :P
Mas também se pode ter uma visão contrária, quando não há "festança" no estádio, aquelas porcarias pelo menos sempre dão alguma actividade e vivacidade às bancadas.
Já quanto ao que dizes do pessoal não ver sequer os jogos e por isso não se poder queixar das vuvus (prós amigos) acho que tens uma ideia errada da situação dramática que vivemos nos dias de hoje xD
A verdade é que nas ruas das nossas casas, locais de trabalho, etc, deparamo-nos cada vez mais com putos irritantes que adoram tocar aquela porcaria e que entram nas cabeças dos trauseuntes, quer gostem quer não gostem. E daí todo o povinho ter o direito de dizer que já não suporta aquilo, mesmo que sejam dos 20% que não vê os jogos.
tenho dito...

Já agora deixo-te aqui uma coisa que sei que vais gostar.
Um amigo tinha isto no facebook e veio mesmo em hora exacta :D

"A característica mais saliente do campeonato mundial de futebol da África do Sul é o facto de todos os jogos decorrerem dentro do reactor de um avião que está no meio de um engarrafamento de camionetas com a panela do escape rota, camionetas essas que levam dois milhões de lenhadores, cada um deles munido de duas motosserras. O espectador que arrisca acompanhar as partidas tem a sensação de estar uma hora e meia com uma varejeira do tamanho de um caniche junto de cada ouvido. Sendo que essas varejeiras também estão munidas de motosserras. " by RAP

http://aeiou.visao.pt/a-ululante-vuvuzela-chachateia=f562547

André disse...

Caríssimo Mr. K, este meu post não se reveste de argumentos muito racionais. Tal como penso q existe uma certa irracionalidade em falar desalmadamente mal das vuvuzelas, também a mim me apeteceu, desalmadamente, insurgir-me contra o movimento anti-vuvuzelas, ainda q sabendo q o post não é de todo muito consensual e tem inclusive algumas falhas ao nivel do argumento. Mas ainda assim, sem pensar mt, postei, que se dane! (lol) Levantas pontos pertinentes, claro (apesar de eu na rua ainda não ter sido incomodado com tal coisa... mas ainda assim, ok).

Quanto ao RAP, ele tem o dom da palavra. Não é surpresa ;) Obrigado por partilhares, dog!

Vera disse...

Se as vuvuzelas não te irritam é porque não tens um puto no teu prédio, ou no teu caso, ao pé de tua casa, que a partir das 6 da tarde TODOS OS DIAS, começa a tocar ou soprar (whatever) a bela da vuvuzela, até às 8 pelo menos! lool

André disse...

Isso de facto parece mau.. perante a circunstancia, so me apetece dizer: lamento! ahah :p