segunda-feira, 29 de março de 2010

(O) Incrível



Hulk.

Um golo fantástico e duas assistências.

Só vem realçar ainda mais a nódoa que foi ter ficado de fora 17 jogos quando afinal deveriam ter sido só 3.

4 comentários:

F. disse...

André concordo... já nao via um jogador assim em PT há mt anos!
faz-me lembrar o ronaldo "o fenomeno" quando este jogava no barça, so tem o azar de jogar no país em q joga... em q alguns clubes sao levados ao colo :DDD

André disse...

F. sem dúvida. Claro que o Hulk ainda tem que suar um pouco mais para chegar ao patamar do Fenómeno, mas a qualidade está lá e se agarrar bem todas as oportunidades que lhe são dadas, claro que poderá vir a ser um jogador desse patamar.

O Fenómeno.. sou fã do Fenómeno, porque quando este começou a despontar para o futebol, era eu pequenino e foi quando começou a minha consciencia futebolistica a despontar também. No PSV em 46 jogos fez 42 golos. No Barça em 37 jogos (uma época) fez 34 golos e no Inter em 68 jogos fez 49 golos (com lesões pelo meio). No R. Madrid fez 127 partidas marcando 83 golos.

Foi pena a maneira como este Ronaldo se desvaneceu, caso contrário seria hoje lembrado de outra forma, e não tenho problema nenhum em afirmar que pertence a um top10 dos melhores pontas-de-lança ou avançados de todo o sempre. Marcou pelo Brasil 62 golos em 97 jogos, também.

Eu que tive a oportunidade de vê-lo ao vivo no Bérnabeu, em 2005, numa altura onde ele já estava em queda e a sua forma física não era a melhor. Um mágico do futebol. Podem vir mais destes que é o que o meu povo gosta!

ABRAÇO F!

Mike disse...

Não concordo em nada.
O Hulk é um jogador sobrevalorizado, não vale metade do € que o FCP quer por ele, é um jogador sujo,batoteiro e violento que nunca terá sucesso num campeonato "a sério" como a Premier League,e comparando-o com antigos jogadores do porto tais como o Lucho ou o Lisandro Lopez, fica muito aquem.

O castigo foi merecidissimo, a conduta violenta não deve ser tolerada, os jogadores do Porto são muito levados ao colo nesse aspecto (como por exemplo o McCarthy à cotovelada a toda a gente) e esta situação foi perfeita para abrir um precedente, finalmente tinhamos a liga com "tomates", mas, quem manda é o Sr. Jorge Nuno, por isso ainda vamos ter de esperar uns anos por uma liga a sério.

André disse...

Mike, todos temos telhados de vidro. E é aí que a discussão sobre futebol fica um pouco mais complicada, coisa que eu tento evitar neste blogue, apesar de pessoalmente discuti-la mais abertmente e de uma forma menos politicamente correcta (lol).

O Hulk é sobrevalorizado, concordo contigo. Mas acho é que tem margem de progressão que lhe permite chegar a esse tal valor, o que é outra coisa. Não sei se irá lá chegar, provavelmente não, mas tem as características físicas e técnicas para percorrer esse caminho, julgo eu. Não é hoje nenhum fora-de-serie. Mas pode vir a sê-lo amanha. Claro que precisa de crescer como jogador e homem, pelo caminho.

O castigo foi merecido. Tamos de acordo. Contudo, se o castigo afinal era de 3 jogos e não de 17, aí já não é merecido o jogador ficar encostado às boxes 17 jogos quando afinal vem o Conselho de Justiça da Federação dizer que era só 3. Algo está mal, e isso tem um nome: brincar com o atleta. Se o atleta errou e merece um castigo, é uma coisa, brincar com a carreira do atleta prevaricador, é outra.

Há que se ser, acima de tudo, profissional.

Ah e é verdade: alguém percebeu patavina do que foi mostrado nas imagens do túnel? É que eu não. Já não posso dizer o mesmo de algumas imagens de jogadas dentro das quatro linhas que colocam em causa a integridade física dos atletas sem que uma sanção adequada seja aplicada. Pode parecer que estou a falar de matérias diferentes, mas às vezes nem é bem assim.

Temos jogadores do SL Benfica com atitudes lamentáveis. E temos jogadores do Sporting CP com as mesmas atitudes. Atirando dois nomes ao calhas estou assim a lembrar-me de um lance ou outro do Javi Garcia, do Luisão, e do Miguel Veloso (este mais do que uma vez).

Mas all in all é uma discussão sensível, admito.