sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bem servido




Pois que paguei para ver um filme, visualizei-o e no final fiquei de barriga cheia, completamente satisfeito. Nem sempre é fácil acontecer.

Não foi a melhor refeição do mundo mas soube bastante bem.

Não sou fã de X-Men. Nem tão-pouco sabia se o Magneto mandava bolas de fogo do rabo ou raios laser dos olhos. Ou quem era a Raven ou o Beast. Conhecia o Xavier, vá, e pouco mais.

Dito isto, não é por acaso que este X-Men: First Class (X-Men: O Início em português, uma tradução inteligente) me agradou e suscitou o interesse.

Passo a explicar: não tive grande interesse em ver o primeiro X-Men quando saiu e continuo a não ter muito.

Perdi um bocado a paciência de ver filmes somente baseados em efeitos especiais, na pancada e na luta do bem contra o mal e no fim o resultado é sempre o mesmo. Nunca esquecendo claro uma qualquer miúda jeitosa lá no meio para animar a película e tal. É por isso que estou sem vontade de ver o Transformers que aí vem até porque o primeiro achei uma nódoa e símbolo máximo do espécime de filmes supra referidos.

A história, essa, cai quase sempre para segundo plano ou é simplesmente inexistente.

Por isso, não é por acaso que gostei do Batman Begins e os outros Batman ou não tenho curiosidade em ver ou simplesmente não lhes ligo.

E não foi por acaso que gostei deste X-Men: First Class.

É que para variar, e como ambos se baseiam nos tempos antes ou no início das aventuras dos respectivos heróis, há a necessidade de contar uma história (e nem precisa de ser uma excelente história, basta que exista o caneco de uma minimamente decente). E é bom que assim seja ou então estes filmes nem tinham razão de ser em primeiro lugar.

Deram-me esse rebuçado no filme e por isso dou-lhe nota mais.

Tenho que referir aqui o Michael Fassbender (300, Inglourious Basterds) pois este homem, sim senhor, tem qualquer coisa nele que me agrada (e não é de cariz sexual, a sério). Não sei se é o seu poliglotismo (desta feita até espanhol falou e bem) se o que é. Mas gosto deste gajo, pronto pá! Tem carisma e encarna os personagens muito bem. Tem uma cena neste filme num bar que só me fez lembrar a também excelente cena dele no Inglourious Basterds, também num bar.

Mais detalhes, não conto. O melhor mesmo é ir ver o filme.

Sem comentários: