quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Evil Heart




Chama-se Evil Heart e é o nome de uma Manga com o Aikido como pano de fundo, lançada em 2005. É da autoria de uma senhora chamada Taketomi Tomo, também aikidoca.

Só li na diagonal, mas como diz o resumo, a história é sobre um rapaz com problemas de temperamento cujo treino de Aikido ajudá-lo-á a ultrapassar essa questão. Penso que os heróis são este menino e o seu sensei, Daniel, um gaijin (não-japonês) canadiano que ensina inglês e Aikido na escola de Emu, o rapaz.

Não só o aspecto técnico do Aikido como também o espiritual estão muito bem retratados nesta Manga, segundo diz quem já leu.

Penso que já existem seis volumes, no entanto só tive acesso aos três primeiros. Destes, só o primeiro e segundo volume têm uma tradução para o inglês (não oficial), aqui ou aqui. Além disso, o segundo volume encontra-se incompleto, pois faltará pelo menos o capítulo treze. Chato, eu sei!

Se se quiser poupar a fazer um save as às mais de 300 imagens/páginas disponibilizadas nos links acima e guardar para memória futura podem vir aqui.

Quanto ao volume três (não traduzido) podem apanhá-lo aqui.

Mas não digam que vos contei isto, que ainda tenho amor à pele!

Se quiserem comprar, há na Amazon japonesa e francesa.

Boas leituras, e sobretudo, votos para que a tradução para o inglês - oficial ou oficiosa - se concretize não só para o que resta do segundo volume como também para os restantes!

Sem comentários: