quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Crianças pequenas




Duas crianças pequenas.

A saber: FC Porto e SL Benfica.
O primeiro apetece-lhe recordar episódios como, e transcrevo:

1 – Agressão à estalada a um amigo do guarda-redes Moretto em pleno Aeroporto de Lisboa;

2 – Agressões a um cidadão junto à Caixa Geral de Depósitos de Telheiras, na sequência de um estacionamento indevido;

3 – Desrespeito pelo trabalho de um jornalista e agressão a um repórter de imagem da RTP à saída de uma reunião com Hermínio Loureiro. Os relatos dizem ainda que um dos intervenientes pegou no microfone da estação e o atirou ao chão;

4 – Agressão a pontapé ao Team Manager do FC Porto, verificada em plena área técnica do Estádio da Luz e que, apesar do esforço de um dirigente para, previamente, desviar o foco das imagens, ficou inequivocamente registada;

5 – Invasão de um estúdio da SIC no decorrer de um programa em direto.

Vai daí, o SL Benfica responde qualquer coisa como, e transcrevo:

Co Adriaanse
Luís Fabiano
Derlei
Paulo Assunção
Adriano
Rodriguez
Costinha
Raul Meireles
Matt Fish (basquetebolista)
Paulo Martins (RTP)
Pedro Figueiredo (RTP)
João Pedro Silva (RTP)
Marinho Neves (jornalista)
Fotógrafo do JN atropelado à saída do tribunal.

E mais um sem número de pessoas que optaram pelo silêncio!

A todos a nossa solidariedade!

E eu penso para comigo: porra, que são mesmo criançolas. Ou ainda: porra, parece eu com os meus amigos, em amena cavaqueira sobre futebol, no café, na brejeirice.

Nada mais me ocorre, assim muito de repente.

Links de interesse: aqui e aqui.

Sem comentários: