domingo, 11 de abril de 2010

Ronaldo vs Messi



Este Barça tem um colectivo poderosíssimo, sem esquecer o gigante jogador Xavi (fez ontem 3 assistências para golo, uma delas defendida por Casillas), sendo que assim fica mais fácil uma figura como Messi sobressair, bem à semelhança do que acontecia com C. Ronaldo quando estava no Man Utd.

Evidente que, numa equipa fragmentada como é o Real, sem ponta por onde se lhe pegue, fica um bocado difícil um jogador, por melhor que ele seja, ter grande desempenho.

Digo eu.

4 comentários:

Miguel disse...

É realmente um prazer de ver.

O Barça veio mostrar que não é preciso milhões para se criar uma boa equipa. 5 anos tiveram eles sem ganhar nada, enquanto isso formavam jovens desconhecidos como esse tal de Messi, um tal de Jesus Cristo Aka Fabregas,etc etc. Até o treinador é da casa...

O Real não aprende. Teve uma grande equipa, com Figo, depois Zidane, mas não ficou por ai, depois veio os tais galácticos (Egos grandes) com Ronaldo,Michael Owen e Beckham e o que acontece? Quarto Lugar.

Equipas são 11 jogadores que se transformam em 1 só. O Real tem 11 jogadores que não sabem jogar em equipa. São um museu,nao um plantel.

Esta politica de escolas está mais que provada que funciona (Grande AJAX!). Infelizmente o nosso Sporting não tem capacidade financeira de segurar nos jogadores. Já uma equipa liderada pelo Sr. Arsene Wenger tem a mesma politica de jogadores, e só lanço dois nomes: Jack Wilshire e Aaron Ramsey.

(Fdx que isto foi longo...)

André disse...

Verdades, os dois nomes que lanças, parecem já promessas confirmadas.

Mas repara bem também na escola do barça: xavi, messi (sim), iniesta, valdez, piqué, Pedro (Pedrito) e Bojan também talvez?

Quanto ao Real, foram "só" mais 300 milhoes de euros que largou esta época. A escola do Ajax já parece mais distante, no entanto, não?

Mas boa análise miguel, obrigado!

um abraço

Miguel disse...

Caro André, a escola do Ajax nunca está distante. O Cruyff já la vai, o Van Basten tb, ha uns 10 anos, Overmars, Bergkamp (Lenda viva), Kluivert,etc. Mas bem recentemente, Van Der Vaart, Sneijder, Huntellar. Eu diria que está bem viva!

André disse...

tens razao meu amigo. Van der vaart e sneijder grandes nomes, huntellar talvez um pontitos mais abaixo.

Algum jogador mais a despontar no Ajax e q eu desconheça?

um grande abraço!

PS: Bergkamp, aquele q tinha medo de andar de aviao. Ahah :)