segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Se, se, se...

A prova de que a discussão do futebol em Portugal - ok, e no mundo - está nivelada por baixo é o facto de se dar enfoque em demasia ao golo do Sporting de Braga ante o Marítimo, precedido por um lançamento de linha lateral não assinalado pela equipa de arbitragem.

Domingos tem razão: antes do golo, mais futebol houve. Marítimo teve oportunidade de aliviar a bola da área. Estava-se a jogar futebol. Mas que raio tem a ver o facto de a 'fora' ter sido marcada ou não?

Só dou a mão à palmatória quando o lateral do Marítimo se desconcentra e abranda o seu ritmo, permitindo assim o avanço do bracarense Filipe Oliveira e consequente centro para a área. Mas repito: depois disso, tudo prosseguiu no seu percurso normal. Marítimo não aliviou a bola, Braga concretiza. Lamento.

Não estou a branquear o erro de arbitragem. Estou a condenar esta fobia e visão em túnel relativamente a um erro que jamais em tempo algum está ligado directamente ao golo.

"Ah e tal se tivessem marcado a 'fora' já não era golo". Então e se tivessem marcado a 'fora', Filipe Oliveira faz o lançamento para a área e um ponta-de-lança enfia a bola na baliza do Marítimo? Mas porque é que o primeiro se é mais válido que o segundo?

Já agora, poder-se-ia ir um pouco mais atrás no lance e detectar quaisquer outras ilegalidades que assim contribuiriam para um não-golo do Braga. Quer dizer, ridículo, no mínimo.

Anyway, este lance de futebol, é a prova cabal de que a discussão do futebol começa a enjoar e a ficar podre. Haja paciência.

Olha, se a minha avó não tivesse morrido ainda hoje era viva! Diz o povo e bem.

Sem comentários: